sexta-feira, 8 de abril de 2011

A Benção da Contemplação

 
Nesses dias corridos, temos reclamado que o tempo tem sido pouco, que os anos voam sem que percebamos. Mas o tempo continua do mesmo jeito, inteligentemente dividido em anos, meses, semanas, dias e horas. é a nossa correria  que dá essa impressão de que o tempo está indo embora antes do que esperávamos..
 
Eu já tive dias assim, ficava preocupado com o tempo, com o que deveria fazer, e com o que deveria acontecer, isso não adiantava nada, não conseguia acelerar ou desacelerar um ´decimo de segundo da minha vida.  
 
Hoje penso um pouco diferente. não me escravizo mais pelo tempo a perder, procuro levar uma vida de contemplação e dosando cada problema para seu próprio dia. Gosto muito de passear,quando programo viagens, sempre escolho ir "na janela", só pra poder ver as paisagens e viajar nelas. Mesmo andando de coletivo e passando pelos mesmo lugares, eu me esforço para contemplar o que a paisagem no caminho me revelará.
 
Acho que a vida deve ser levada assim, pois o que ela e senão um amontoado de detalhes? coisas que vivemos em determinadas época que naquele período não tinham o mesmo sentido que têm hoje? Acho que deveríamos recuperar a benção da contemplação em nossas vidas, ao invés de ficar reclamando do tempo perdido, deveríamos começar a atentar para a vida e para seus detalhes, para seus pequenos milagres diários.
 
Talvez algumas respostas estejam mais próximas do que possamos imaginar. Bem:
 
Os céus declaram a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra das suas mãos.
Um dia faz declaração a outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite.
Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz.
A sua linha se estende por toda a terra, e as suas palavras até ao fim do mundo. Neles pôs uma tenda para o sol,
Salmos 19:1-4

Por Bishop

Nenhum comentário:

Postar um comentário